4

JEQUITI - MARIA MANHÃ EM POESIA

Flores ao vento, poesia no espaço e no tempo.

Saindo do forno, quentinho quentinho, a nova fragrância da JEQUITI
MARIA MANHÃ EM POESIA




A Jequiti está lançando a colônia e a loção hidratante MARIA MANHÃ em POESIA.
  
  MARIA MANHÃ EM POESIA é inspirada na suavidade da lavanda.  Além disso, suas notas doces e suaves te transportam para um mundo cheio de poesia e romantismo.

Conhecendo mais sobre a lavanda;

É um ingrediente familiar, de conhecimento global e muito popular no Brasil; 


  •    Consumidores enxergam a lavanda como natural, gentil, segura, eficaz.


  •       A família da lavanda é favorável para o clima quente e úmido do Brasil, porque tem notas que dão sensação de frescor de quem acabou de sair do banho durante todo o dia;



  •    Benefícios da lavanda; calmante, relaxante, purificante, refrescante, bem estar, tranqüilidade.



Alfazema – A flor da Calma


A Alfazema é facilmente identificada pelo seu aroma fresco e limpo, extremamente agradável. É a flor que tem inerentes à sua fragrância a calma, a tranquilidade e a pureza.

É originária das regiões montanhosas dos países mediterrâneos. Desde há muito conhecida e utilizada pela Humanidade, a Alfazema ou Lavanda foi baptizada de nardus pelos gregos, assim baptizada por causa de Naarda, cidade síria à beira do rio Eufrates.

O nome do seu género (Lavandula) é originado do latim “Lavare”, que significa lavar. Muito utilizada em banhos de purificação e como perfume. Pelo seu poder anti-séptico, foi amplamente utilizada na Europa durante a primeira e segunda guerra mundial para limpar os ferimentos de soldados.

A alfazema ou Lavanda é um arbusto de pequeno porte, que mede entre 20 e 60 cm de altura, com folhas verdes-prateadas, ramificando-se em longos espigões cilíndricos de flores de cor azul ou violeta. Toda a planta é aromática e das suas flores extrai-se um óleo de aroma agradável, muito usado na perfumaria.



Propagação
Pode ser feita por sementes ou estacas de aproximadamente 15 cm de comprimento, retiradas de galhos novos, porém não muito frágeis. As sementes de Alfazema semeiam-se de Maio a Julho ao ar livre e de Abril a Junho em estufa. As pequenas plantas de Lavanda transplantam-se de Junho a Setembro.

Indicações terapêuticas
O chá das flores é muito usado no combate à dor de cabeça e nevralgias. Também para insónia, bronquite crónica, asma brônquica, astenia, vertigens, cólicas, flatulência, dispepsia, inapetência e nervosismo.
Tomando o chá feito de alfazema, dá alívio para problemas digestivos e de mau hálito.
Cuidados: Em doses elevadas pode causar sonolência, nervosismo e até convulsões.



Uso caseiro
Fazer com a flor de lavanda saquinhos para gavetas (espanta as traças), almofadas e poutporris.


Uso culinário
As folhas e ramos de alfazema são usados para dar sabor às saladas e pratos guisados, por um lado, e a doces de frutas e gelatinas, por outro, bem como para a preparação de azeite e vinagre de alfazema.





Aromaterapia
O óleo essencial de lavanda é usado para cortes, queimaduras, reumatismo, alergias de pele, queimaduras de sol, dor de cabeça, insónia, problemas inflamatórios, artrite, pelas propriedades bactericidas. Também é eficaz para restaurar a circulação sanguínea dos pés. O banho perfumado com óleo essencial de alfazema é excelente tratamento contra a insónia.

Cosmética
A alfazema é usada fundamentalmente para a composição de águas de colónia, perfumas e outros produtos de drogaria. O óleo essencial de alfazema é usado para dar cheiro a cremes e sabonetes.

4 comentários:

cabelolisoptbrasil disse... [Responder o Comentário]

Linda
Adorei o Blog e já estou seguindo.
Adorei as dicas da Lavanda!!!!!

Bjokas!

http://cabelolisoptbrasil.blogspot.com

Unknown disse... [Responder o Comentário]

oieee
adorei o post , essa colônia deve ser muito boa
beijus

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Oi miguxa, passando pra te avisar, que tem selinho pra vc lá no meu bloguinho. Passa lá e pega, tá?
Bjs!
mel

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Bom dia!Eu sou Maria Auri da Silva, sou cliente e gosto muito dos produtos da jequiti, sou de Tabuleiro do Norte Ceará, quero saber da promoção da perfumaria: Maria Manhã e Poesia, se é verdade que se eu fizer uma poesia estou concorrendo a um sorteio, eu fiz a poesia, onde eu posso enviar? onde está o link enviar a poesia? Gostaria que me mandassem uma mensagem o meu e-mail é: mariaauri.silva@gmail.com muito obrigada Auri.

Postar um comentário