4

FATOR 5

                          
Poder Concentrado


A força de um perfume depende, basicamente, da concentração de matérias-primas utilizadas em sua concentração. Do ponto de vista técnico, consiste na mistura de vários ingredientes voláteis dissolvidos em álcool, que se espalham no ar em temperaturas normais. Ao pé da letra, a palavra perfume aplica-se somente ao tipo de composição que contém a mais alta proporção de extrato aromático com o menor teor de álcool possível. As outras combinações quase sempre levam um pouco de água na fórmula. Essa concentração, portanto, é fator determinante na nomenclatura.

Classificação dos Perfumes
Ao você comprar um perfume leia atentamente na embalagem que você já saberá se o perfume irá fixar mais ou menos:



Splash (Deo Colônia)
3% de essência
Eau de Colônia (Água de Colônia)
3% a 5%
Eau de Toilette (Água de Toalete)
5% a 10%
Eau de Parfum (Deo Parfum)
10% a 18%  FATOR5
Parfum (Perfume, Extrato)
15% a 35%



A família olfativa do perfume escolhido pelo nosso cliente é um dos fatores que determina se o perfume permanecerá mais tempo ou não, pois o poder de fixação não é mérito de um agente fixador, como há quem acredite. Na verdade a fixação se deve as notas de fundo. Elas são ingredientes mais densos e persistentes. Família Floral Oriental e Família Oriental possuem notas de fundos mais marcantes e fortes que as da Família Floral Fresco ou Floral Frutal, fixando mais tempo.

Outro aspecto que determina a fixação é a Concentração, quanto mais concentrado mais fixa. Nossos perfumes tem a concentração de 13% sendo, portanto PERFUME.

O terceiro aspecto que influencia a fixação é Pele do nosso cliente; Dependendo do tipo de pele, a fixação do perfume pode variar.



Normal: fixa o perfume de maneira ideal, geralmente durante várias horas.

Oleosa
: adere melhor e deixa a fragrância mais intensa. Indique perfumes mais suaves,
as versões verão.

Seca: é a mais difícil de concentrar o aroma. Vale usar um cosmético ou Hidratante para aumentar a hidratação e a sua capacidade de reter o cheiro.

Clara:
 a fragrância permanece por menos tempo, por isso indique aromas marcantes, como os florais mais intensos, amadeirados ou orientais.

Morena:
 o perfume adere melhor à pele. É aconselhável indicar os cítricos ou os florais mais leves.


INSPIRADA NAS TENDÊNCIAS DA PERFUMARIA MUNDIAL, A FATOR 5  POSSUI MAIS DE 80 FRAGRÂNCIAS, FABRICADAS NO BRASIL, COM ESSÊNCIA IMPORTADA E EXCELENTE FIXAÇÃO.

LISTA DE FRAGRÂNCIAS




              

4 comentários:

Unknown disse... [Responder o Comentário]

Oi lindona que legal que gostou do meu humilde blog e está me seguindo...E não se preocupe eu quando comecei o meu blog ficou 1 ano só com uns 4 ou 5 post o começo é assim mesmo e ele tá uma graça viu e logo,logo vai ter um montão de post legais aqui tenho certeza...
Já estou te seguindo tbm...
Beziquinhos doces...
http://drikabello.blogspot.com/

Unknown disse... [Responder o Comentário]

to amando o perfume o maridão vai querer tbm comprar bjussssssss

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Olá Juliana, vim agradecer e retribuir sua visita. Seu cantinho está uma graça. Desejo sucesso e prosperidade para vc e seu blog. Já estou te seguindo, amiga.
Bjs!!!

Mel

Gabriel Wood disse... [Responder o Comentário]

Não poderia sair de sua pagina sem lhe dar os parabens.
Lindo seu blog, e adorei a meteria sobre a fator 5

Postar um comentário